Políticas de Privacidade


1. Definições

Termos não definidos nesta Política de Privacidade têm a mesma definição que em nossos Termos de Uso - "Termos".


2. Informações pessoais que coletamos

2.1 Informações necessárias para usar o aplicativo

Nós coletamos informações pessoais sobre você quando você usa o app LuuGo. Sem essas informações, poderemos não ser capazes de fornecer todos os serviços que você solicitar. Essas informações incluem:

  • Informações de contato, conta, informações de perfil: Como nome, sobrenome, número de telefone, endereço postal, endereço de email, data de nascimento e foto de perfil, dos quais alguns dependerão dos recursos que você usa;

  • Verificação de identidade e informações de pagamento:Como imagens do seu documento de identificação oficial (conforme permitido pelas leis aplicáveis), número de RG ou outras informações de verificação, conta bancária ou informações de conta de pagamento.

2.2 Informações que você opta por nos fornecer

Você pode optar por nos fornecer informações pessoais adicionais. Essas informações podem incluir:

  • Informações de perfil adicionais:Como gênero, idiomas preferidos, cidade e descrição pessoal. Algumas dessas informações, conforme indicado nas configurações da sua Conta, fazem parte da página do seu perfil público e serão publicamente visíveis;

  • Informações de contato do catálogo de endereços:Contatos do catálogo de endereços que você importa ou insere manualmente;

  • Outras informações:Por exemplo, quando você preencher um formulário, adicionar informações à sua conta, responder a pesquisas, postar em fóruns da comunidade, participar de promoções, se comunicar com nossa equipe de atendimento ao cliente ou com outros membros e compartilhar sua experiência conosco. Isso pode incluir informações de saúde se você optar por compartilhá-las conosco.

2.3 Informações coletadas automaticamente ao usar o aplicativo LuuGo

Quando você usa o aplicativo Luugo nós coletamos automaticamente informações pessoais. Essas informações podem incluir:

  • Informações de geolocalização:Tal como a localização precisa ou aproximada determinada a partir do seu endereço IP ou GPS do dispositivo móvel, dependendo das configurações do seu dispositivo. Também podemos coletar essas informações quando você não estiver usando o aplicativo se você habilitar isso por meio de suas configurações ou permissões de dispositivo;

  • Informações de uso:Como páginas e conteúdo que você visualiza, buscas por anúncios, reservas que você fez e outras ações no aplicativo;

  • Dados de log e informações do dispositivo:Como detalhes sobre como você usou o aplicativo (incluindo se você clicou em links para aplicativos de terceiros), endereço de IP, datas e horários de acesso, informações de hardware e software, informações do dispositivo, informações de eventos do dispositivo, identificadores exclusivos, dados de falha, dados de cookies e as páginas que você visualizou ou interagiu antes e depois de usar o aplicativo. Podemos coletar essas informações mesmo que você não tenha criado ou acessado uma conta do LuuGo;

  • Informações de transação de pagamento:Como instrumento de pagamento usado, data e hora, valor do pagamento, data de vencimento do instrumento de pagamento e código postal de cobrança, endereço de email do PayPal, informações do IBAN, seu endereço e outros detalhes relacionados à transação.

2.4 Informações pessoais que coletamos de terceiros

Nós coletamos informações pessoais de outras fontes, como:

  • Serviços de terceiros:Se você vincula, se conecta ou faz login no aplicativo Luugo por um serviço de terceiro (por exemplo, Google, Facebook), você direciona o serviço a nos enviar informações como seu registro, sua lista de amigos e suas informações de perfil, conforme for controlado por esse serviço ou autorizado por você nas configurações de privacidade daquele serviço;
  • Convites para produtos corporativos e gerenciamento de contas:As organizações que usam nossos produtos corporativos podem enviar informações pessoais para facilitar o gerenciamento de contas e convites para usar produtos corporativos;

  • Outras fontes:Conforme permitido pela lei aplicável, nós podemos receber informações adicionais sobre você, como referências, dados demográficos ou informações que nos ajudem a detectar fraudes e problemas de segurança, de parceiros e/ou terceiros prestadores de serviço, e combinar essas informações com as que temos sobre você. Por exemplo, podemos receber resultados de verificação de antecedentes ou avisos de fraude de prestadores de serviço de verificação de identidade para usar em nossos esforços para prevenção de fraudes e avaliação de riscos. Podemos receber informações sobre você e suas atividades dentro e fora do aplicativo Luugo, ou sobre suas experiências e interações com nossos parceiros. Podemos receber informações de saúde, incluindo, dentre outras, informações de saúde relacionadas a doenças contagiosas.


3. Como usamos as informações que coletamos

Usamos informações pessoais para:

3.1 Fornecer, melhorar e desenvolver o aplicativo LuuGo:

  • permitir que você acesse o aplicativo Luugo e faça e receba pagamentos;
  • permitir que você se comunique com outros Membros;
  • realizar análises, depurações e realizar pesquisas;
  • fornecer atendimento ao cliente;
  • enviar mensagens, atualizações, alertas de segurança e notificações da conta para você;
  • se você nos fornecer informações dos seus contatos, como amigos ou colegas de viagem, podemos processar esses dados para: (i) facilitar os convites de indicação, (ii) compartilhar os detalhes de sua viagem e facilitar seu planejamento, (iii) detectar e prevenir fraudes, (iv) facilitar seus pedidos e para qualquer outra finalidade que você autorize;
  • personalizar e customizar sua experiência com base em suas interações com o aplicativo Luugo, seu histórico de buscas e reservas, suas informações e preferências de perfil e outros conteúdos que você enviar;
  • e permitir o seu uso de nossos produtos corporativos.

3.2 Criar e manter um ambiente seguro e confiável:

  • detectar e prevenir fraude, spam, abuso, incidentes de segurança e outras atividades nocivas;
  • realizar investigações de segurança e avaliações de risco;
  • verificar ou autenticar as informações fornecidas por você;
  • realizar verificações nos bancos de dados e em outras fontes de informação, incluindo verificações de antecedentes ou consultas policiais;
  • resolver litígios com os nossos Membros;
  • aplicar nossos contratos com terceiros;
  • cumprir a lei, responder a requerimentos legais, prevenir danos e proteger nossos direitos (ver secção 4.5);
  • Em conexão com as atividades acima, podemos traçar perfis com base em suas interações com o aplicativo Luugo, suas informações de perfil, outros conteúdos que você enviar ao Luugo e informações obtidas de terceiros. Em casos limitados, os processos automatizados podem restringir ou suspender o acesso ao aplicativo Luugo se detectarem atividades que acreditamos representar riscos de segurança ou outros quaisquer ao Luugo, nossa comunidade ou terceiros. Se você quiser contestar a decisão baseada no processo automatizado, fale conosco através da seção Informações de Contato abaixo.

3.3 Fornecer, personalizar, avaliar e melhorar nossa publicidade e nosso marketing.

  • enviar a você mensagens promocionais, marketing, publicidade e outras informações com base nas suas preferências e publicidade nas mídias sociais através de plataformas de mídia social;
  • personalizar, avaliar e melhorar nossa publicidade;
  • administrar programas de indicação, recompensas, pesquisas, sorteios, concursos ou outras atividades promocionais ou eventos, patrocinados ou gerenciados pelo Luugo ou por nossos parceiros de negócio terceirizados;
  • analisar características e preferências para enviar a você mensagens promocionais, marketing, publicidade e outras informações que julgarmos ser de seu interesse;
  • e convidar você para eventos e oportunidades relevantes.

3.4 Prestar serviços de pagamentos:As informações pessoais são usadas para habilitar ou autorizar terceiros a utilizar os Serviços de Pagamentos:

  • detectar e prevenir lavagem de dinheiro, fraude, abuso, incidentes de segurança;
  • realizar investigações de segurança e avaliações de risco;
  • cumprir com obrigações legais (como regulamentações contra lavagem de dinheiro);
  • com o seu consentimento, enviar mensagens promocionais, marketing, publicidade e outras informações que possam ser do seu interesse, com base nas suas preferências;
  • e fornecer e melhorar os Serviços de Pagamentos.

4. Compartilhamento e Divulgação

4.1 Compartilhamento com seu consentimento ou sob suas instruções

Quando você dá seu consentimento, compartilhamos suas informações conforme descrito no momento do consentimento, como ao autorizar um aplicativo ou site de terceiros a acessar sua conta do LuuGo ou participar de atividades promocionais de parceiros do LuuGo ou de terceiros.

Quando permitido pela legislação aplicável, podemos usar determinadas informações a seu respeito, como seu endereço de email, desidentificando-as e compartilhando-as com plataformas de redes sociais para gerar oportunidades, direcionar o tráfego para o LuuGo ou divulgar nossos produtos e serviços.

4.2 Compartilhamento entre membros

Para ajudar a facilitar reservas ou outras interações entre Membros, podemos ter que compartilhar determinadas informações, tais como:

  • Quando um pedido de reserva é feito ou um litígio é enviado, determinadas informações podem ser compartilhadas entre Locador e Locatário, incluindo perfil, nome, nomes de quaisquer locatários adicionais, histórico de cancelamento, informações de avaliação, idade do locatário, resultado do litígio (quando aplicável) e outras informações que você decida compartilhar e enviar. Quando uma reserva é confirmada, informações adicionais são compartilhadas para ajudar na coordenação da locação, como sua foto do perfil e seu número de telefone. Quando você, como locador, tem uma reserva confirmada, algumas informações são compartilhadas com o locatário para coordenar a reserva, como seu perfil, nome completo, seu número de telefone e o endereço da retirada do item.

4.3 Informações que você publica em Perfis, Anúncios e outras informações públicas

Você pode tornar certas informações publicamente visíveis para outras pessoas, como:

  • Sua página de perfil pública, que inclui sua foto de perfil, primeiro nome, descrição e cidade.
  • Páginas de Anúncio, que incluem informações como a descrição aproximada ou precisa da localização da locação de item ou da Experiência, a disponibilidade do calendário, a foto do perfil, as informações de demanda agregada (como o número de visualizações da página ao longo de um período de tempo) e as informações adicionais que você desejar compartilhar.
  • Avaliações, classificações e outros comentários públicos.
  • Conteúdo em uma comunidade ou fórum de discussão, post de blog ou mídia social.

Podemos exibir partes do seu perfil público e outros conteúdos que você disponibiliza ao público, como detalhes do Anúncio, em sites, plataformas e aplicativos de terceiros.

As informações que você compartilhar de forma pública no aplicativo LuuGo podem ser indexadas através de mecanismos de busca de terceiros. Em alguns casos, você pode remover esse recurso nas configurações de sua conta.

4.4 Prestadores de serviços ao LuuGo

Os locadores podem usar serviços de terceiros para ajudá-los a gerenciar ou entregar seus ítens, como entregadores motoboy. Os locadores podem usar recursos no aplicativo LuuGo para compartilhar informações sobre os locatários (como datas da entrega e retirada, nome de quem vai receber, número de telefone do locatário) com esses prestadores de serviços terceirizados.

4.5 Cumprimento da lei, resposta a solicitações legais, prevenção de danos e proteção de nossos direitos

Podemos divulgar suas informações a tribunais, autoridades policiais, governamentais ou públicas, autoridades fiscais ou terceiros autorizados, se e na medida em que formos obrigados ou autorizados a fazê-lo por lei ou quando a divulgação for razoavelmente necessária para: (i) cumprir com nossas obrigações legais; (ii) cumprir requerimento legal válido ou responder a reclamações feitas contra o LuuGo; (iii) responder a requerimento legal válido relacionado a uma investigação criminal sobre denúncia ou suspeita de atividade ilegal, ou para responder ou abordar qualquer outra atividade que possa expor o LuuGo, você ou qualquer outro de nossos usuários a responsabilidade legal ou regulatória, (iv) administrar e fazer cumprir nossos acordos com Membros; ou (v) proteger os direitos, propriedades ou a segurança pessoal do LuuGo, seus funcionários, seus Membros e membros do público. Por exemplo, se permitido conforme as circunstâncias expostas anteriormente, as informações fiscais do locador poderão ser compartilhadas com as autoridades fiscais ou outras agências governamentais.

Quando apropriado, podemos notificar Membros sobre requerimentos legais, a menos que: (i) a notificação seja proibida pelo próprio procedimento legal, por ordem judicial que recebermos, ou por lei aplicável; ou (ii) acreditemos que a notificação não teria utilidade, seria ineficaz, criaria um risco de lesão ou dano físico a um indivíduo ou grupo, ou criaria ou aumentaria um risco de fraude ou dano ao Luugo, nossos Membros, ou exporia o Luugo a uma reclamação de obstrução da justiça.

Para jurisdições em que o LuuGo facilita o recolhimento e o repasse de Impostos quando permitido pela lei aplicável, podemos divulgar as informações de locador e locatário sobre transações, reservas, ítens e Impostos de ocupação para a autoridade fiscal aplicável, como nomes de locador e locatários, endereços de Anúncios, datas e valores de transações, número de identificação fiscal, o valor dos impostos recebidos (ou devidos) dos locatários pelos locadores e informações de contato.

Em jurisdições onde o Luugo facilita ou requer um registro, notificação, permissão ou licença de um Anfitrião junto à autoridade governamental local através do aplicativo Luugo e com base na lei local, poderemos compartilhar informações dos locadores interessados com a autoridade competente, tanto durante quanto periodicamente após o processo de requerimento, como o nome completo e as informações de contato do locador, endereço, número de identificação fiscal, informações do Anúncio.

4.8 Prestadores de serviços

Compartilhamos informações pessoais com prestadores de serviços afiliados e não afiliados para facilitar a administração de nossos negócios, incluindo prestadores de serviços que nos ajudam a: (i) verificar a sua identidade ou autenticar seus documentos de identificação; (ii) verificar informações em bancos de dados públicos; (iii) realizar verificações de vida pregressa e de antecedentes criminais, prevenção de fraudes e avaliação de riscos; (iv) realizar desenvolvimento, manutenção e depuração de produtos; (v) permitir a prestação de Serviços do Luugo através de plataformas e ferramentas de software de terceiros (por exemplo, através da integração com as nossas APIs); (vi) fornecer serviços de atendimento ao cliente, publicidade ou pagamentos; (vii) processar, tratar ou avaliar reclamações de seguros ou semelhantes. Esses prestadores são contratualmente obrigados a proteger suas informações pessoais e têm acesso a elas para realizar essas tarefas.

4.9 Transferências de negócios

Caso o LuuGo realize ou esteja envolvido em qualquer fusão, aquisição, reestruturação, venda de ativos, falência ou caso de insolvência, poderemos vender, transferir ou compartilhar alguns ou todos os nossos ativos, incluindo suas informações relacionadas ou contempladas por tais transações (por exemplo, due diligence ou diligência prévia). Neste caso, você será notificado antes que suas informações pessoais sejam transferidas e estejam sujeitas a uma política de privacidade diferente.


5. Outras Informações Importantes

5.1 Análise de suas comunicações

Podemos avaliar, examinar ou analisar suas comunicações no aplicativo LuuGo pelos motivos descritos na seção "Como usamos as informações que coletamos" desta política, incluindo prevenção de fraudes, avaliação de riscos, conformidade regulatória, investigações, desenvolvimento de produtos, pesquisas, análises, aplicação de nossos Termos de uso e para fins de atendimento ao cliente. Por exemplo, como parte de nossos esforços para prevenção de fraudes, nós podemos examinar e analisar mensagens que tentem mascarar informações de contato e referências a outros sites. Em alguns casos, nós também podemos examinar, avaliar ou analisar mensagens para depurar, melhorar e expandir a oferta de produtos. Nós utilizamos métodos automatizados quando for razoavelmente possível. Ocasionalmente, poderá ser necessário que revisemos comunicações manualmente, como em casos de investigações de fraudes, de atendimento ao cliente, ou para avaliar e melhorar a funcionalidade dos referidos métodos automatizados. Nós não avaliamos, examinaremos ou analisaremos suas comunicações para enviar mensagens publicitárias de terceiros e nós não venderemos análises e avaliações dessas comunicações.

5.2 Vincular com contas de terceiros

Você pode vincular sua Conta do LuuGo a determinados serviços de terceiros, como redes sociais. Seus contatos nesses serviços de terceiros são chamados de "Amigos". Ao conduzir o compartilhamento de dados com essa vinculação:

  • algumas das informações fornecidas a nós a partir da vinculação de contas poderão ser publicadas em seu perfil público;
  • suas atividades no aplicativo LuuGo poderão ser exibidas a seus Amigos no aplicativo e/ou no serviço daquele terceiro;
  • um link para seu perfil público naquele serviço de terceiro poderá ser incluído no seu perfil público do LuuGo;
  • outros usuários do LuuGo poderão visualizar os Amigos em comum que você possa ter com eles ou que você é Amigo de um dos Amigos deles, se aplicável;
  • outros usuários do LuuGo poderão visualizar instituições de ensino, cidade natal ou outros grupos que você tenha em comum com eles conforme listado no seu serviço de rede social vinculado;
  • as informações que você nos fornece a partir da vinculação de suas contas poderão ser armazenadas, processadas e transmitidas para fins de prevenção de fraude e avaliação de riscos;
  • e A publicação e exibição de informações que você fornecer ao aplicativo LuuGo por meio dessa vinculação estarão sujeitas às suas configurações e autorizações na Plataforma e no serviço do terceiro.

5.3 Integração e terceiros parceiros

Partes do LuuGo podem ser vinculadas a serviços de terceiros, não pertencentes ou controlados pelo LuuGo, como o Google Maps/Earth. O uso desses serviços está sujeito às políticas de privacidade desses fornecedores, como os Termos de Uso Adicionais do Google Maps/Earth, a Política de Privacidade do Google (clique aqui para obter mais informações sobre como o Google usa as informações) e a Política de Privacidade do Citi. O LuuGo não é proprietário e nem controla esses terceiros e, quando você interage com eles, está fornecendo suas informações a eles.


6. Gerenciamento de suas informações

Você pode acessar e atualizar algumas de suas informações pessoais através das configurações de sua Conta. Se você vincular sua Conta do LuuGo a um serviço de terceiros, como Facebook ou Google, pode alterar suas preferências e desvinculá-la desses serviços nas configurações de sua Conta. Você é responsável por manter suas informações pessoais atualizadas.

6.1 Acesso e portabilidade de dados

Em algumas jurisdições, a lei aplicável pode dar a você o direito de solicitar algumas cópias de suas informações pessoais ou informações sobre como lidamos com suas informações pessoais, solicitar cópias de informações pessoais que você nos forneceu em um formato estruturado, comumente usado e legível eletronicamente, e/ou solicitar que enviemos essas informações a outro provedor de serviços (quando tecnicamente viável).

6.2 Apagamento de dados

Em certas jurisdições, você pode solicitar que suas informações pessoais sejam excluídas. Por favor, leve em conta que, se você solicitar a exclusão de suas informações pessoais:

  • Poderemos reter algumas de suas informações pessoais conforme for necessário para nossos interesses comerciais legítimos, como prevenção de lavagem de dinheiro, detecção e prevenção de fraude e melhorias de segurança. Por exemplo, se suspendermos uma Conta do LuuGo por motivos de fraude ou segurança, poderemos reter certas informações da conta em questão para evitar que aquele Membro abra uma nova no futuro.
  • As informações que você compartilhou com outras pessoas (por exemplo, avaliações e publicações em fóruns) poderão continuar visíveis publicamente no LuuGo, mesmo depois que sua Conta do LuuGo for cancelada. No entanto, a atribuição de tais informações a você será removida. Algumas cópias de suas informações (por exemplo, registros de log) poderão permanecer em nosso banco de dados, mas serão desassociadas de identificadores pessoais.
  • Como mantemos o LuuGo de forma a evitar perda e destruição acidental ou maliciosa, cópias residuais de suas informações pessoais poderão permanecer em nossos sistemas de backup por um período de tempo limitado.

7. Segurança

Embora nenhuma organização possa garantir uma segurança perfeita, nós implementamos e atualizamos continuamente medidas de segurança administrativa, técnica e física para auxiliar na proteção de suas informações contra acesso, perda, destruição ou alteração sem autorização.


8. Alterações a esta política de privacidade

Nós nos reservamos o direito de modificar esta Política de Privacidade a qualquer momento, de acordo com a lei aplicável. Se fizermos isso, publicaremos a Política de Privacidade revisada e atualizaremos a data de "Última Atualização" na parte superior. Em caso de alterações significativas, também forneceremos um aviso sobre as modificações, por email, pelo menos 30 (trinta) dias antes da data prevista para entrarem em vigor. Caso você não concorde com a Política de Privacidade revisada, poderá cancelar sua Conta. Caso você não cancele sua Conta antes da data de vigência da Política de Privacidade revisada, seu acesso e/ou uso continuado da Plataforma LuuGo estarão sujeitos à Política de Privacidade revisada.